Thursday, June 07, 2007

Novidades e Novidades

Em Miami, há 11 anos atrás, originou-se o Brazilian Film Festival que hoje repercute a New York, Itália, Espanha, Japão e até mesmo à Bahia, e tive o privilégio, acompanhado de Lilith, de desfrutar a segunda noite (terceira, contando a noite da abertura) de filmes, à segunda seção. Assisti ao filme novo de Miguel Falabella estreiando como diretor, “Polaróides Urbanas,” e até o critiquei. Testemunhei a paixão crescente pelo cinema brasileiro no exterior. A matéria completa, vocês acompanham no BRTV Online, clicando aqui.

Jean Scharlau e o Blogoleone (a seguir, texto publicado no Blog do Jean)

Imagina o seguinte: tu chegas num restaurante, o Internight por exemplo, te sentas e pedes o cardápio. O garçom traz e ali constam 20 ítens. Tu sentes o cheirinho quente e bom da feijoada na mesa ali adiante e já estás salivando. Lês o cardápio, voraz e atentamente, para descobrir o preço da feijoada, que não encontras na lista de pratos. Teu estômago já está roncando e erguendo a boca como um leitão vendo chegar o tratador. Chamas o garçom:
- Eu não encontrei feijoada, é prato novo aqui?
- Não, é que feijoada só tem no cardápio da mesa 12. Vai uma cerveja?
- Como assim?
- Cada mesa tem um cardápio diferente. Um refri? Uma água?
- Ah... Então me traz o cardápio da mesa 12, por favor.
- Não dá. O Senhor tem que estar na mesa 12 para que eu lhe entregue o cardápio. Do cardápio da sua mesa eu recomendo hoje o espinhaço de ovelha - está ótimo.
- Mas eu estou com vontade de comer feijoada e não espinhaço de ovelha.
- Feijoada só na mesa 12. A lasanha também está ótima hoje.
- Eu não vi lasanha no cardápio.
- Lasanha é na mesa 9, aqui ao seu lado, se o Senhor quiser eu mudo a comanda para a mesa 9.
- Tá, então me traz o cardápio da mesa 9.
- O Senhor tem que sentar à mesa 9 primeiro.

É... Assim é o restaurante Internight.

Ai tu enches o saco, levantas e vais para o WWWalter, onde sabes que não tem frescura, vem tudo num cardápio só.
- Ô WWWalter! Me vê uma feijoada.
- Feijoada não tem - gostarias de olhar o cardápio?
- Tudo bem, manda.
...
- Escuta WWWalter, como é que é esse "feijão remexido"?
- Ah, isto é receita da casa. Tem bastante saída. Vai uma cerveja?

Tu te prometes que da próxima vez vais num bifê por quilo - ainda que não seja aquilo podes ao menos ver antes de decidir o que engolir.

Agora permita-me apresentar o restaurante BLOGOLEONE.

Tu entras no Blogoleone e já estás em frente ao cardápio completo, o que é a primeira vantagem em relação ao Internight. Mas o sensacional do Blogoleone é que o cardápio não é um caderno com os nomes dos pratos impressos - é uma mesa comprida, que vai da frente até o fundo do restaurante, com pequenas porções de cada prato. Isto constitui-se uma enorme vantagem também sobre o WWWalter. O quê? Igual aos bifês por quilo?? Espera, espera, que eu deixei o melhor para o final.

Da mesa cardápio do Blogoleone tu podes experimentar todos, cada um dos pratos antes de pedir! Isto mesmo. Não tens que avaliar só com uma olhada, podes sentir o gosto antes de escolher. Depois que tu escolhes és encaminhado à mesa e servido. Mas não é só isso. Imagina o seguinte.

Tu entras, começas a provar os pratos da mesa cardápio... Provas, provas, e nada de te decidires... Depois de provares uns 20, 30 pratos, eis que passa a tua fome. O que fazes? Terás que pagar a janta? Nada!! Apenas viras as costas e vais embora. Sabes quem pode correr o risco de que faças isso? Sabes? - Só quem serve coisa muito boa, pois assim garante que a maioria dos que experimentarem escolherá ao menos um dos pratos.

E tem mais. O Blogoleone é um restaurante de 'arte culinária' - o trabalho dos chefs é por gosto e não por dinheiro. O Blogoleone é na verdade uma confraria de chefs, de mestres de cozinha e copa. O Blogoleone é um achado.

Visitem o Blogoleone! Viva!

4 comments:

Santa said...

Agradeço a carinhosa força lá no blog!
(a estagiária)
Bejinhos

Moita said...

Beleza de artigos.
Você cada dia fica melhor, like vinho.

1 Abraço

Jean Scharlau said...

Roy, sacanagem - mudaste o final - assim aquilo lá vai ficar cheio de gente e é capaz até de o Blogoleone ter que abrir uma sala para fumantes.

tanis britto|FOTOGRAFIA said...

Pode experimentar tudo mesmo??
Cára, estou arrumando minhas malas.... té que enfim um lugar onde eu encho a pança por dinheiro algum... experiemento tudo e sento na mesa e peço uma sobremesa... olha que demais.
Beijocas, amigo de ouro.
Ah,m tira essa verificação de palavras que enche o saco, porra....
SIFUDÊ.