Thursday, October 02, 2008

O Barraco

O Barraco dos B.E.U. (Brasileiros nos Estados Unidos) está armado. No espírito do Reação Cultural, participantes da comunidade de brasileiros nos EUA mais freqüentada do Orkut resolveram trazer seus textos e idéias ao público da blogoesfera. Participem também, pois pode ser um novo intercâmbio interessante para os brasileiros que vivem na terrinha, ou os que procuraram outras terras a explorar.

Clique no
Barraco dos B.E.U. e sinta-se em casa!

Abraxão,

RF

1 comment:

Lola said...

Demorei, mas apareci, estava viajando e só hoje pude escrever.

Vim colocar aquele pontinho final depois do seu,rsss... Respondi isso lá na "minha casa":
Oi, Roy,

Adorei a atenção que me destes!
Entendo o que você fala quando diz que aí tem tantos peoblemas para resolver que o "assunto Amazônia" nem passa perto agora. Mas, podemos deixar claro que quando isso chegar, nós estaremos aqui, prontos para dizer não!

Quanto aos vários problemas que você citou que já existem aí e que são ameaças eu concordo, concordo e acho que o problema maior é realmente querer mandar e tomar conta de tudo. Porque não tentam resolver um pouquinho dos problemas internos ao invés de ficarem comprando brigas alheias que "talvez" sem a intervenção deles, nem teria tanta repercussão?

Não acredito ser Nacionalismo ao extremo querer defender algo que poderá ser tão necessário para nossas vidas.
Como você disse: "Obama parece ameacar a Amazonia, os republicanos certamente ameacam a estabilidade do mundo..." Concordo plenamente com você quando o assunto se refere a algo que poderá afetar o mundo, neste caso, certamente tentaria acabar primeiro com "o risco maior", para depois tentar impedir os riscos menores. Mas, para cada país há um governante e cada um é responsável e cobrado por suas atitudes. Gosto do país onde você vive, mas, não gosto da maneira que eles agem em relação aos outros países, como se fossem donos do mundo e pudessem manipular tudo.

Não gosto do Capitalismo e também não gosto do Comunismo, muito menos quando parece que um usa o outro para monopolizar.
Só que acredito que um país que não está conseguindo resolver seus próprios problemas não deveria "fazer o papel de salvador do mundo "pegando" problemas alheios para si, ao invés de resolver os próprios!"
Você disse: "os republicanos certamente ameacam a estabilidade do mundo..."

Então, neste caso, certamente, a divisão da Amazônia não seria o maior problema aqui, o problema seria com certeza, "os republicanos". O que me faz pensar mais ainda em conservar meu país bem nosso, ao invés de deixar cair em mãos de "seres" que ameaçam a estabilidade do mundo!!!

Respondendo a sua pergunta, o melhor para o mundo seria essas pessoas tentarem resolver os próprios problemas ao invés de aumentar os do mundo complicando os assuntos dos outros quando nem conseguem resolver os seus!

Resolvo o assunto concordando com você neste momento e aumentando a preocupação em outro. :)

Adoro conversar com pessoas inteligentes e que se dispõem a pensar!

Obrigada pelo tempo que dispensou a este assunto e desculpe não tê-lo respondido antes, é que fiz uma viagem e só voltei agora.

Beijão!
PS: Depois darei uma olhadinha no "Barraco dos B.E.U."