Wednesday, January 03, 2007

Apresentando a Nova Casa


Individualismo


O nome do blogue mudou, mas o autor e os links continuam os mesmos. O motivo de apagar os arquivos também é simples, quero editar todos os pensamentos, poemas e contos, ver o que mais me presta e formatar um livro de crônicas, o qual pretendo algum dia tentar publicar, sendo que voto para que até o fim do ano eu tenha já algo em mãos e o processo pelo menos iniciado. Não o deixo no ar, porque quero preservar a originalidade, e passar a responsabilidade para o bom e velho formato de um livro. Tudo isso também me serve de motivação para escrever mais nesse formato, e deixar para o blogue apenas os pensamentos brutos, evoluindo perante os olhos dos que me lerem.

O Individualismo, nome que uso para revisar meu próprio modo de ver a vida enquanto aprendo e leio o que posso e o que cai em minhas mãos, se aplica ao caminho que levou ao fim d’Os Intensos. Acreditei, de acordo com minhas próprias perspectivas, sentimentos e pensamentos, que Os Intensos não mais representava meu propósito, minhas intenções. Quem pediu que eu continuasse, ou quem quis que eu ao menos deixasse os artigos, via diferente. Para muitos, Os Intensos era apenas um espaço a mais, entre muitos, no qual se podia ler as opiniões pessoais de um garoto qualquer. Para mim, foi a segunda oficina ‘internética’, o primeiro trago deste enorme charuto vitorioso que é a ampla rede mundial. Cresci com ela e, como de qualquer oficina, me despedi choroso, mas nada triste. Sei que agora poderei seguir uma linha, e tentar nela me expressar. E a linha que se expressa neste blogue, Individualismo, tratará dos seguintes fatores:

- O ser humano e o mundo ao seu redor:

- Existencialismo e Fenomenologia - Surrealismo

- Sociedade e Comunidade

- Moeda

- Valores

- Perspectivas ao futuro
- Individuais - Comunitárias

- Sentimentos e crenças

E o que mais vier ao longo do caminho.

Percebam que eu quero tratar mesmo, ao máximo, da concepção existencialista, fenomenológica e consequentemente surrealista da percepção que o indivíduo tem do mundo ao seu redor. No entanto, procurarei fazer isso do modo mais leve possível. Sei que não sou filósofo, nem mesmo posso ensinar filosofia, portanto, apenas tratarei nesse blogue daquilo que minha limitada experiência alcançar. Tudo, pretendo escrever espelhado nos acontecimentos diários. Por enquanto, os links do blogue passado ainda não se encontram nesse, mas se encontrarão com o passar dos dias. Estes, uso como ponto de referência constante na busca de novos acontecimentos e novas visões. São o pilar da existência d’Os Intensos, e continuarão o pilar desta nova casa.

No entanto, repito sempre, não me levem muito a sério, porque eu mesmo preciso me levar menos a sério ;-)



Crônicas, Poemas e Sextas

Pretendo também escrever crônicas que tratem das minhas perspectivas sobre os temas escolhidos, como sempre fiz. Não hesitarei em escrever pequenos contos e poesia, aliás, muito pelo contrário, pretendo dividir o espaço do blogue de modo a postar às Sextas-Feiras as mesmas Sextas Pensamentais que sempre postei n’Os Intensos, e às Quartas-Feiras, a crônica ou poema da semana. Com um porém: Não me comprometo a mais do que posso, e é claro que nem sempre poderei postar uma crônica às Quartas ou um Sextas Pensamentais às Sextas-Feiras. Aqui apenas traço uma idéia da idéia que eu tive. Não me levem tão a sério quanto eu, às vezes, insisto em me levar.

O primeiro texto do blogue já está no forno... Para quem quiser acompanhar, sigam me linkando no
www.osintensos.blogspot.com . Aguardem a largada, e depois dela, comprometo-me a não deixar o blogue flutuar tão cedo.

Abraços a todos, e benvindos a, literalmente, uma nova fase de minha vida.

Bom 2007 a quem aqui chegou,

Roy Frenkiel

4 comments:

Esther said...

Gostei da introdução, da intenção, dos propósitos ...ou não ! ( não vamos levar tão a sério ). Que você tenha sobretudo prazer nesse novo sítio , que você possa postar as 4as, 6as,5as ou domingos, tanto faz , mas sempre que te apetecer, que a vida te inspirar. Que você possa se deliciar com as novas tragadas nesse charuto cibernético . Nós aquí do outro lado do écran vamos contigo, te lendo, te acompanhando, em qualquer linha de expressão, em qualquer momento, em qualquer reinvenção! Avante, garoto e bom (re)começo.
Bj

Cris(tina)
(doutroladodomar)

José Leite said...

Parabéns! Bom ano de 2007.

Anonymous said...

Amei a cara nova, vc sempre tem algo a dizer, bom de ler e ver e saber a quantas anda essa mente intensamente intensa.

Parabéns

Ophélia

philosp said...

תתחדש!!