Thursday, January 14, 2010

Zilda Arns e o Haiti


O Haiti não é aqui.
O Haiti não é em lugar nenhum, se não no próprio Haiti.
Não há um único país nas Américas que sofra mais do que o Haiti. Não há governo mais falho, e população mais desiludida com o próprio governo do que o Haiti. Não é à toa que o exército brasileiro tem grande participação por lá.
Agora, além da infra-estrutura que já era comprometida, agora destruída, estimam mais de cem mil mortos em território Haitiano.
Entre os mortos, Zilda Arns, verdadeira heroína brasileira, jaz em genuína paz.

Esta é a homenagem do blog e de Bruno Venâncio, cartunista e amigo. E cem mil minutos de silêncio…

Pra quem quiser ajudar, alguns sites importantes:

2 comments:

Eduardo said...

Perdemos um anjo que fez de sua vida uma lição de amor ao próximo. Dra. Zilda sempre ia mais longe. Sujando seus sapatos de lama, adentrava casas humildes com igual humildade que iluminava os corações de quem a ouvia falar de seu projeto.
Salvar crianças era seu lema e foi passando essa mensagem que ela se foi, junto com mais de 200 mil outras pessoas, a heroina ascendeu ao seu posto no céu. Sim, Zilda Arns morreu mais sua lição foi passada, uma história de amor à vida, nos ensina que basta uma pessoa querer ajudar, que milhares ajudarão. Ela morreu tentando mudar o mundo em uma igreja no pais mais pobre das Américas no terremóto que varreu um país já arruinado pela miséria e guerra. Vamos seguir seu exemplo! Vamos ajudar aos sobreviventes desta catástrofe, doando ou ajudando a coletar alimentos não perecíveis em igrejas ,seja ela católica, evangélica, batista ou judaica assim podemos salvar vidas

Luma Rosa said...

Uma grande perda, principalmente pelo trabalho que realizava perante às crianças; uma aliada na luta por um futuro mais dígno!

Beijus,