Wednesday, February 07, 2007

No meio do Meio Ambiente - P.S

Não sou nada sabido desses assuntos de meio-ambiente, mas ainda bem que tenho bons amigos e camaradas que me explicam algumas coisas.

Uma delas, é que enquanto usarmos aviões na mesma intensidade que usamos atualmente, as chances realmente são de que a bagunça apenas aumente. Voar mata, eu não disse?

A outra, é que não mencionei a essencial RECICLAGEM de lixo, que já foi mais falada em outros tempos. Eu, pessoalmente, preciso seguir melhor o que eu dito para o meio-ambiente, e reciclar com maior frequência.


Outro ponto do amigo foi simples: "Aerosol quase não mais se usa em nenhum produto. Coisa mais anos '80!"

No mais, acredito que nossos leitores não sejam perversos assassinos de animais, e mesmo que ainda matem lá as suas baratas, somos todos da paz, não é mesmo? Desmatar, então, é que ninguem faz!

O Halem disse tudo: Nosso consumismo é um dos maiores defeitos. Os valores morais. Aquele par de sapatos que custa mais do que a mesada de toda uma família.

Outro assunto importante é o Português. Sei que enquanto não aprender a não errar em sua ortografia, ou contratar um editor, terei de pagar certos micos. Apreciaria muito que, se alguém perceber o erro, me avise, porque não sou vidente! Eu me rio, eu me rio, mas é sério, o pessoal deve pensar: “Pô, nem escrever Português o cara sabe!”

Enfim, pagando o mico, digo que escrevi mil vezes em outros textos ineditáveis a palavra ‘interiorino’. Ontem, por bondade, a querida Lilith que me visita cá na terra de Miami, me corrigiu:

“Não, Roy, é INTERIORANO, porra!”

Ouvi, aprendi, e farei melhor da próxima ;-)

Abrax a todos, estive ausente por gripe braba, mas volto aos poucos, ATCHIM!

Roy Frenkiel

2 comments:

Brena Braz said...

Melhoras aí!
Ah, até esqueci oq eu ia comentar... vc trocou pra versão nova do blogger??? Seu modelo é igual ao meu e o seu está perfeito... o meu ta com problema na acentuação desde que troquei pra versão nova! Que ódioooooooooooo!
C sabe como eu resolvo isso???

Anonymous said...

Salve, Roy!!!
Quem é vivo sempre aparece. Agora, com BL, dá pra comentar legal (antes era muito torturante ficar esperando uma eternidade até a janela abrir). A questão do meio ambiente não é só mais especulação, coisa de eco-chato, mas uma preocupação real. Aqui no Portinho estamos enfrentando um verão de inéditos 40 graus, que nem as pancadas de chuva que caem diariamente conseguem amenizar - o sol, inclemente, logo volta a brilhar. Aparentemente, a opinião pública mundial já se tocou da gravidade do assunto - o que deverá fazer com que seja tratado com mais seriedade e responsabilidade nas esferas de decisão governamentais (ao menos este é o meu desejo). É peciso cuidar da casa. A Terra é o nosso único lar no universo.
***
Matéria pro Reação: qual o prazo de entrega? Pauta?
Um abraço.